Emergência de novos segmentos e produtos turísticos - Turismo de saúde

O turismo de saúde tem revelado expressivo crescimento, e a estimativa é de que alcance grande expansão devido ao intenso estresse que vem atingindo as pessoas em especial as que vivem em grandes cidades que, se amplia agora com a histeria coletiva dos aparelhos eletrônicos e sistemas de comunicação portáteis, colocando-as também na dialética global. Esgotadas, debilitadas, procuram a recuperação de energias ou o rejuvenescimento e o condicionamento físico e conforto mental nos fitness center e o relaxamento em spas, dos mais diferentes tipos, nos mais diversos locais, em resorts ou até mesmo em hotéis convencionais que dispõe de instalações e equipamentos para esse fim.

A Associação Internacional de Spas relatou que o setor tem crescido rapidamente ao longo dos últimos anos. O numero de spas, nos Estados Unidos e na Europa, vem crescendo a uma taxa média de 20% ao ano, com uma ocupação hoteleira média de 70%. Por ano, mais de 180 milhões de hospedagens são registradas, gerando um faturamento de 10 bilhões de dólares. Importante destacar que a base dos clientes tem mudado rapidamente daquela que apenas desejava perder peso para aquela motivada pela busca da boa saúde física e espiritual.

Prof. Dr. Mario Carlos Beni
Membro do Conselho de Notáveis da CNTur
Presidente do CENTur – Conselho de Entidades Nacionais do Turismo da CNTur

CNTur Oferece Cursos de Qualificação

A CNTur (Confederação Nacional do Turismo), através do SinHoRes-SP (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo) está dando início neste mês a um programa especial de Cursos de Qualificação.

Voltado para o atendimento das demandas geradas pela realização da Copa do Mundo, serão ministrados cursos de Camareira, Administração e Gerência, Recepcionista, Carreira em Hospitalidade, Tendências em Hotelaria, Cozinha (Higiene, Saladas e Risotos), Vinhos, Garçom, Maître, Cozinha Brasileira, Inglês Técnico e Chapeiro/Lancheiro.

Todos os cursos serão realizados na Escola de Gastronomia, Turismo e Hotelaria João Dória Jr. e contam com os apoios institucionais de Aregala (Asociación de Restauradores Gastronómicos de Las Américas) e da ABB (Associação Brasileira de Bartenders).
Ver mais...

Informações e Reservas – 3327-2046 / 2031 | secretaria@abresi.com.br


Departamento de Comunicação CNTur

  Pauta MTur
  Brasil está entre os melhores destinos do mundo
O Brasil e a cidade do Rio de Janeiro estão entre os melhores destinos do mundo na avaliação dos internautas, de acordo com a rede social Minube, uma das maiores comunidades de viajantes e turistas da internet, visitada por mais de 30 milhões de viajantes.

Leia mais
  Siga nossas notícias no Facebook

Financiamentos para o turismo crescem 20,6%
Os bancos públicos nunca emprestaram tanto para o mercado de turismo.
Ver mais

MTur investe em plano nacional de promoção do turismo
O objetivo é elaborar um projeto de marketing que divulgue o país entre os turistas brasileiros e oferecer informações para que os estados aprimorem seus roteiros.
Ver mais

Brasil Está Entre os Principais Destinos Turísticos LGBT
O Brasil é um dos países mais procurados na América do Sul pelos turistas LGBTs.
Ver mais