Fórum da CNTur discute os novos rumos e tendências do turismo brasileiro

Reunindo lideranças e autoridades do trade turístico em seu Fórum Profissional no dia 19 de março, no Auditório Santana I, do Expo Center Norte, paralelo ao 20° Workshop Trade Show da CVC, a CNTur propiciou um diagnóstico dos problemas conjunturais do turismo nacional, desde as políticas públicas, a situação a malha aérea nacional, os gargalos que emperram seu desenvolvimento até a primeira leitura do Plano Nacional do Turismo a ser posto em prática pelo Ministério do Turismo..

Ao abrir os trabalhos o presidente Nelson de Abreu Pinto fez uma explanação sobre a importância do evento para se buscar um formato novo que garanta o crescimento do turismo nacional dentro de uma nova tendência. Prestigiaram o evento, os vices da CNTur e presidentes das Federações – FENACTUR – Michel Tuma Ness; Paulo César Pedrosa, da FHOREMG e Sílvio Pessoa, da FeBHA, Fábio Aguayo, ABRABAR-PR, Miriam Petrone, ABRAJET-SP e diversos presidentes de sindicatos e entidades civis do turismo. O Secretário Nacional de Políticas do Turismo, Vinicius Lummertz, esteve presente em nome do Ministério do Turismo e falou sobre políticas públicas do setor.

Vários expositores de expressão nacional falaram no evento, com destaque para o Prof. Mário Petrocchi (presidente do ConCNTur-ES), que falou sobre o Plano Nacional de Marketing Turístico, por ele elaborado para o Ministério do Turismo, sendo secundado pelo Prof. Mário Beni, presidente do CENTUR – Conselho Nacional de Turismo da CNTur. Ambos fizeram um diagnóstico do quadro real da situação do turismo no Brasil e suas perspectivas.

Dentro da programação oficial falaram: Michel Tuma Ness, presidente da FENACTUR, sobre o mercado turístico e o novo foco a ser desenvolvido pelos agentes de viagens diante da conjuntura atual; Rodrigo Napoli, diretor comercial da AVIANCA focando o problema do trafego aéreo e os desafios da Copa do mundo de Futebol; Maurício Bernardino, sobre a segmentação da hotelaria nacional; Jarbas Favoretto, sobre a regionalização e municipalização do turismo; Virgílio Carvalho, sobre gestão e capacitação.

Discursaram presidentes de sindicatos e entidades e diretores de área da CNTur e o subsecretário de turismo do Rio de Janeiro, Cláudio Magnavita de Castro, que fez um intenso discurso a favor da independência do setor do Turismo em relação ao Comércio, defendendo a causa da CNTur. O evento foi encerrado com pronunciamento do presidente Nelson de Abreu Pinto, avaliando os resultados daquele encontro profissional, que anunciou, no fluir do ano vários eventos da mesma categoria para discutir o turismo com maior amplitude em sua base municipal.

 

Departamento de Comunicação CNTur
  Radar CNTur
 

ABRESI e FENAJOVEMTur realizam ciclo de encontros para novos empreendedores
Leia mais

Fhoresp Realiza Congresso em Bragança Paulista
Entidade reuniu lideranças
do Turismo e traçou metas para 2014.

Leia mais

  Siga nossas notícias no Facebook

Cidades-sede da Copa apresentam seus atrativos em Berlim
Representantes de sete das 12 cidades-sede da Copa do Mundo realizaram uma série de apresentações na Feira Internacional de Turismo de Berlim (ITB).
Ver mais

CNTur Apoia Participação de Entidades em Evento Sobre Sustentabilidade
Com apoio da CNTur, o Projeto FOME e a Plataforma Sinergia participaram do evento Global Agribusiness, realizado nos dias 24 e 25 de março em São Paulo.
Ver mais

Turismo Brasileiro Desperta Atenção dos Ingleses
Jornalistas dos principais veículos de imprensa do país estiveram presentes em mais uma edição do Goal To Brasil, realizada pela Embratur.
Ver mais