ABRESI e FENAJOVEMTur discutem
Inovação no Turismo

Aconteceu dia 25 de março, no Auditório do SinHoRes-SP, o primeiro evento do Ciclo "Os Novos Movimentos do Turismo". A proposta abriu as atividades preliminares que antecedem o 27º Congresso Internacional de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo (CIHAT) que acontecerá em setembro, e é uma iniciativa da ABRESI em cooperação com o Comitê dos Jovens Empreendedores do Turismo, a FENAJOVEMTur, com o apoio da CNTur.

O auditório lotado de jovens empreendedores, estudantes e convidados teve a chance de acompanhar uma rica discussão em torno do tema Gestão da Inovação, estimulados pelas falas da Prof. Dra. Cynthia Correa, da EACH USP; por Alan Panossian, CEO da empresa KEKANTO e por André Faria, account manager da empresa de sistema de pagamento PayPal.

Na oportunidade, após a abertura feita pelo diretor executivo da CNTur, Enio Miranda, foi lançado pela Dra. Marilene Leite, diretora da ABRESI e coordenadora geral do CIHAT o convite para que os presentes participassem da criação de propostas para o CIHAT através da plataforma que está sendo desenvolvida pela FENAJOVEM.

O interesse pelos negócios inovadores do Turismo pode ser notado pelo grande número de entidades jovens empreendedoras e startups presentes, entre elas a Easy Blue, empresa de aluguel de barcos ociosos pela internet; a startup irlandesa-brasileira Hey Order de apoio a solicitação de pedidos nos bares e restaurantes; a AKI HOSTEl, que pretende ser um hostel de perfil inovador e atrator de grupos e tendências; o Paradiso Hostel New Concept; a Empresa Junior da EAESP-FGV; a AIESEC FGV; a SUSTENTUR Turismo, o Grupo ERA TRANSMÍDIA, Grupo Rosa dos Ventos da ECA-USP, além de inciativas independentes.

Registrou-se a presença do Sr. Rafael Goffi, diretor de habitação da cidade de Pindamonhangaba e vice-presidente da JPSDB do Brasil; do Sr. Igor Cunha, presidente da JPSDB de São Paulo e da coordenação do Museu Catavento do Governo do Estado de São Paulo.

Para ver os registros em vídeo do evento, clique aqui e aqui.

Departamento de Comunicação CNTur

 

Entidades Participam de Evento em
Campos do Jordão

A CNTur e a FHORESP participaram da 42ª edição do Happy Business, realizado em 27 de março no Campos do Jordão Convention Center, na Vila Capivari.

Cerca de 35 empresas expositoras participaram do evento, abrangendo diversos segmentos de consumo, principalmente ligado ao setor turístico, comemorando ainda o aniversário do grupo Cozinha da Montanha.

Departamento de Comunicação CNTur
  Radar CNTur
 

Turismo LGBT Mostra sua Força na Maior Feira do Mundo
O pavilhão LGBT, que dobrou de tamanho em 2014, foi um dos mais movimentados da Feira .

Leia mais

Fundação Cozinheiros sem Fronteiras Realiza Jantar Beneficente
Renda será revertida para as obras sociais da Igreja Cristo Rei

Leia mais

  Siga nossas notícias no Facebook

Visita de Estrangeiros Deve Chegar a 7,2 milhões Este Ano
Dado consta do Plano de Ação de 2014 divulgado pelo Ministério do Turismo.
Ver mais

Copa Abre Novas Vagas para o Setor
Novas vagas serão oferecidas especialmente por bares e restaurantes.
Ver mais

Ministro Garante que Aeroportos Estão Preparados para Copa
Lages ressaltou que mesmo antes do torneio, o número de passageiros subiu nos últimos anos, e que por isso já foram feitas melhoras nos aeroportos
Ver mais