CNTur e SEBRAE lançam segunda edição
de projeto de sucesso

“Avançando na Gestão de Micro e Pequenas Empresas do Turismo Brasileiro” é o nome da segunda fase do projeto empreendido pela CNTur em parceria com o SEBRAE. Iniciado em 2012, esse projeto tem por objetivo principal avançar no aprimoramento da gestão de micro e pequenas empresas do turismo brasileiro..

Esse novo projeto será lançado tendo em vista os resultados alcançados na parceria estabelecida pela CNTUR e o SEBRAE, durante os anos de 2011 e 2012, tendo sido bem executado e suas metas físicas foram totalmente alcançadas ou superadas. O turismo no Brasil apresenta excelentes perspectivas durante toda a atual década em razão notadamente de três fatores principais: os megaeventos, tais como Jornada Mundial da Juventude 2013, Copa FIFA das Confederações 2013, Copa FIFA 2014 e Olimpíadas 2016, que projetarão fantasticamente o Brasil por todo o mundo; o crescimento do mercado interno que vem sendo alavancado pelo crescimento da renda dos brasileiros, nos últimos anos, e com o maior acesso dos consumidores das classes C e D; e o aumento da oferta de destinos turísticos e dos segmentos colocados à disposição dos turistas.

O público alvo será composto por empreendedores individuais e micro e pequenas empresas dos diversos segmentos de turismo, incluindo: meios de hospedagem, serviços de alimentação fora do lar, agências de viagens, transportes, entretenimento, etc.

Resultados Esperados
As empresas beneficiadas pelo projeto deverão alcançar, em média, os seguintes resultados:

Resultados Intermediários
- Alcançar pelo menos 60% das empresas beneficiadas (mínimo de 900 empresas) com a implementação de uma das soluções ou novas práticas de gestão, entre as disponibilizadas pelo projeto;
- Obter a implantação de pelo menos uma boa prática empresarial em cada UF, ou seja a solução de pelo menos um desafio de gestão para grupo de empresas apoiadas, tais como: central de negócios, grupo de empresas que estejam inscritas no CADASTUR, boa prática de sustentabilidade (resíduos, energia, água, etc.) e outras práticas que representem um avanço importante para a competitividade do grupo de empresas.

Resultados Finalísticos
- Ampliar em 10% (dez por cento) o faturamento médio durante o período de execução do Projeto;
- Alcançar pelo menos 60% das empresas participantes tenha melhorado seu padrão de gestão conforme medição resultante da avaliação final que tem por base o questionário do Prêmio MPE Brasil, devidamente ajustado para as condições do turismo.

O lançamento nacional do projeto será no final de maio na cidade de São Paulo. Para mais informações acompanhe nosso site, as próximas newsletters ou nosso Facebook

Departamento de Comunicação CNTur
  Radar CNTur
 

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